Friday, July 26, 2013

Mandado de prisão para o tubarão!



Acabei de ver a reportagem sobre a menina que morreu mordida por um tubarão em Recife esses dias.

Em entrevista, o pai da menina reclamava do acontecido e dizia que as autoridades deviam tomar uma providência para evitar que isso acontecesse de novo, com outras pessoas.

Sério? O que as autoridades podem fazer?

Não sou defensor de políticos, mas nesse caso, por mais que eu me solidarize com o pai da menina e com o sofrimento dele, não tem como culpar as autoridades pelo acontecido.

Todo mundo sabe que existem tubarões naquela área, pesquisei um pouco e li que nos últimos 10 anos, foram registrados 24 acidentes com tubarões.

Existem muitas placas informando do perigo, e quem viu as imagens do ataque do tubarão, percebeu que dois salva-vidas estavam nadando ao encontro das duas meninas, enquanto outro vinha acelerando com um Jet-sky.

O que mais as autoridades podem fazer? Colocaram placas, as pessoas já estão avisadas do perigo, os salva-vidas foram ao encontro delas.

Por que ninguém diz que as vitimas foram inconsequentes e menosprezaram os avisos do perigo que ronda aquela área?

Do jeito que anda esses pais, já já vão pedir a prisão do tubarão, ou vão querer cercar a praia toda pra evitar a aproximação dos bichinhos.

Li também que os ataques aumentaram de alguns anos pra cá, porque fecharam uma boca de rio que existia próxima à praia, e as fêmeas dessa espécie de tubarão que frequentam a área, que são as únicas que tem seus filhotes em água doce, não tem mais esse local para ficarem sossegadas parindo.

Isso fez com que todos os tubarões se deslocassem de uma região para outra, ficando assim mais próximos dos humanos farofeiros e invasores de praia alheias.

Agora, me pergunta quem é que fechou a boca do rio e tirou o sossego dos tubarões, que já viviam la ha zilhões de anos?

Isso mesmo, o bicho mais agressivo, imbecil e predador do planeta, o bicho homem.

As minhas duas sugestões, para evitar estes acidentes com tubarões nas praias, são:

Em primeiro lugar as pessoas tem que aprender a ler e respeitar placas de advertência e sinalização, e não simplesmente ignorar um aviso e fingir que não é com elas.

Em segundo lugar, os salva-vidas e bombeiros tem que ter poder de autoridade na área onde estão alocados, e se alguém desobedecer uma instrução deles, está desacatando uma autoridade, e aí meu amigo, vai preso, vai ter que se explicar com o delegado no distrito, molhar o dedo na tinta, tirar foto segurando plaquinha e pagar fiança se não quiser passar umas horas no xilindró de sunga ou biquíni, fazendo amigos na cela.

E aí eu quero ver quem vai desobedecer às regras.

Cheers!

.

2 comments:

Peppino said...
This comment has been removed by the author.
Peppino said...



Com certeza é uma boa observação a tua Fabiano, o desrespeito às leis vem la de cima, mesmo entre eles que as redigem e as aprovam. Caso contrário não se empregariam familiares no governo, não existiriam elementos que aceitassem ser subornados para burlar as leis afim de usufruir de benefícios ilegais para proveito próprio. Minha geração, tua e a de teus filhos, com certeza, não chegarão a ver este País governado por pessoas que se preocupam com o bem comum. A grande maioria de políticos se elege com mentiras e visam o bem próprio, e não o do povo que o elegeu.