Friday, April 19, 2013

Impressoes de um brasileiro sobre as impressoes do frances sobre o brasil


Depois de ler o texto do frances Olivier sobre as suas impressoes sobre o brasil, e depois de passar vários anos da minha vida na Europa, posso dizer que concordo com a maioria das coisas que ele disse.

Fui lendo, e a cada consideracao que eu lia, pensava: “Exato, isso mesmo”

E sem querer pegar carona, e dizer algo como “eu já disse isso antes”, posso dizer que quando voltei da minha jornada no velho mundo, tive e ainda estou tendo as mesmas surpesas que ele.

Desde o 1 centavo que não me deram no supermercado, ateh a falta de educacao das pessoas nas ruas.

Mas, como bem disse a minha Mocinha, só quem morou fora vai concordar com ele.

Quem foi apenas de férias, ou fazer intercambio de um ano, viveu numa bolha e não deu a cara a tapa la fora, vai se ofender com um estrangeiro cornetando as coisas aqui da colonia.

Pra quem ainda não leu o que o frances, esperto com o que se passa em volta dele, escreveu, aih vai o link.

Depois que você ler isso, e se você tiver um pouco de nocao do certo e do errado, me diga se o cara não esta certo em quase tudo que escreveu, ou tudo mesmo.


Cheers!

.

No comments: