Thursday, March 28, 2013

Tomara que você ande a pé o resto da vida!


Hoje, andando a pé, como costumo ir de um lado a outro normalmente, passei na frente de um supermercado, estava olhando algo na rua quando sentí um tranco do lado esquerdo.

Olhei e era uma jovem senhora, pra ser bem educado e não dizer vaca, gorda, escrota e mal educada, falando num celular com capa de oncinha, numa dessas SW's enormes que os maridos dão pras suas esposas e não tem idéia do risco que estao fazendo outras pessoas correrem quando as suas respectivas saem por aí dirigindo esses tratores nas ruas.

O detran deveria exigir habilitação classe C ou D pra autorizar o manuseio desses dinossauros pela cidade. 

Ou mesmo a Policia deveria exigir porte de arma pra essas loucas dirigirem essas verdadeiras armas de detruicao de espaço, calçadas e transeuntes em geral.

Bom, o fato é que eu olhei pra supra citada "senhora", e disse: “Ooow tia, vai com calma!”

A minha surpresa veio quando a janela do trator se abriu e eu, inocentemente, esperando um sorriso amarelo e um pedido de desculpas, escutei as seguintes palavras proferidas por essa imbecil:

“Vai bater no carro da sua mãe, seu muleque!”

Fiquei sem reação e olhando com cara de interrogação pra mulher, que ainda completou: “Tomara que você ande a pé o resto da sua vida!”

Quer dizer, pelo que eu entendi, eu que bati no carro dela? Eu que invadi a calçada e trombei na parte traseira do tanque de guerra?

Ahhh entendi!

Virei às costas e saí andando... Sem acreditar no que tinha acabado de ouvir, tipo desisti de argumentar qualquer coisa. Como diz a minha Mocinha, "Politeness is a gift"

Então a lição do dia é que aqui no brasil, é uma penitência, um castigo, uma desgraça ter que andar a pé, enquanto que, em outros países, como a Inglaterra, minha referência de civilização, todo mundo anda a pé, todo mundo pega ônibus, todo mundo pega metro, todo mundo anda de bicicleta, etc...

Realmente o brasil está muuuuito longe dessa realidade.

Aqui o bonito é desfilar de carrão, nem que o carrão esteja financiado em 60 parcelas a perder de vista... 

Mas ninguém vê seu carnê que mais parece uma bíblia em casa né, as pessoas só enxergam a ostentação, e quanto maior for o carro, mais ostentação, mais a pessoa mostra o que não é, que beleza!

E pra completar, compre uma capinha de oncinha pro seu celular! Jesus Cristo, tenha piedade!

Pra frente brasil!

Cheers!

.

1 comment:

Anonymous said...

Revoltante Falaco.....