Thursday, March 21, 2013

A arte de fazer dinheiro


E me perdoe se você discorda, mas fazer dinheiro, é uma arte sim.

Veja o que aconteceu com o meu amigo, o grande Bernie, Bernie Ecclestone, apenas o dono da Formula 1.

Fato ocorrido em 2010, notícia velha e veiculada pelo Daily Mail, que não é lá essas coisas, diria que é um tablóide que faz zilhões de libras publicando escândalos e fotos indiscretas de celebridades, feitas por "ratarazzis" que se escondem em buracos e não tem um mínimo de orgulho próprio.

Pois bem, meu amigo Bernie, como se não bastasse ter uma fortura estimada em 2 bilhões de libras, ser "O Cara" da Formula 1 e estar nadando de braçadas numa piscina olímpica de dinheiro há anos, possuí também uma loja de relógios Hublot no centro de Londres, relógios que custam, em média, 150 mil libras.

Chegando na loja, que também é seu escritório, ele foi roubado, deram-lhe uma muqueta no olho e levaram o Hublot que ele estava usando, no valor de 200 mil libras.

E aí, o que ele fez?

Depois de ser socorrido, entrou em contato com a Hublot, contou o acontecido, e fechou uma campanha relâmpago que tinha como título:

"Veja o que as pessoas fazem por um Hublot"

Segundo informações de corredor de jornal, onde eu trabalhava na época, ele recebeu 1 milhão de libras como garoto propaganda da marca, fora o patrocínio que a marca já faz na Formula 1.

Aqui, abaixo, segue o link da matéria no site do Daily Mail, com a foto do olhão roxo de Bernie! Mas ele nem parece tão triste, afinal, 1 milhãozinho de libras no bolso, em troca de um socão no olho não está nada mal né!

Então, fazer dinheiro é ou não é uma arte?

E Bernie é ou não um mestre nessa arte?

Grande Bernie Midas Ecclestone!

Cheers!

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1336679/F1-boss-Bernie-Ecclestone-battered-face-new-ad-200k-Hublot-watch.html 


3 comments:

Um Italiano no Brasil said...
This comment has been removed by the author.
Um Italiano no Brasil said...

Situação sui generis a do seu amigo, ficou sem seu Hublot mas com o bolso cheio e a piscina mais repleta de libras.
O negócio então é conseguir comprar um Hublot, ir pro morro, levar um murro no olho e conseguir ser patrocinado por aqui mesmo pra ficar milionário. hehehe não é uma boa idéia?
O difícil vai ser comprar um Hublot. Pra levar um murro é muito mais fácil

Um Italiano no Brasil said...
This comment has been removed by the author.