Friday, July 03, 2009

Visitas no blog















Instalei em 2006 o Sitemeter no blog, pra ver quantas visitas eu recebia ou mesmo se alguma alma visitava o blog ou nao.

Nunca fiz muito uso dessa ferramenta, mas nessa semana eu naveguei no meu perfil do Sitemeter e descobri um zilhao de funcionalidades.

Bem interessante porque se pode ver praticamente todas as informacoes de quem me visitou. Comecando do mais basico ateh o quase intimo, temos as seguintes informacoes disponiveis: Data, hora, minuto, segundo e milesimos de segundo da visita.

O provedor que esta pessoa utiliza, a cidade onde estah localizada a conta com o provedor, a cidade de onde a pessoa conectou; Tempo gasto em cada visita, tempo gasto em cada texto do blog. Como a pessoa achou o blog (orkut, email que eu mandei com link, facebook, google, etc) e por aih vai…

Agora, uma das ferramentas mais interessantes e o mapeamento do endereco de IP, que eh a identidade da pessoa que visitou, o IP eh unico e exclusivo de cada computador, rede, ou sub-rede onde o computador estah conectado. Hehehe…

Muito bom mesmo, facil, muito facil de saber quem, quando, quanto tempo, e como chegou ateh o blog.

Pra mim que tenho sei la, 50, 60 visitas por semana, vale mais pela curiosidade; Mas para grandes empresas e provedores, essas ferramentas de rastreamento sao de extrema importancia.

Ateh mapa mundi, com as ultimas visitas, estah disponivel. Na figura no inicio deste post, da pra ver meus ultimos visitantes, check this out!

Bom fim de semana!
Ciao !

1 comment:

Andrea Silva said...

hehe...adoro essas coisas... eu so tenho o contador de visitas, mas gostei desse lance de rastreamento... qual eh o caminho das pedras???
bjim e bom final de semana pra vc.