Wednesday, May 21, 2008

Estado de alien


Pensando numa realidade aqui da Inglaterra, mais precisamente de Londres e arredores, esta terra estah cheia de aliens. Gente que imigra de outros paises, e vem diretamente pro centro nervoso da europa.
Aqui voce encontra todas as nacionalidades e mais algumas. Se voce entrar num onibus qualquer, a qualquer hora do dia e em qualquer itinerario, ha no minimo 5 idiomas diferentes sendo falado ao mesmo tempo.
Eu ja conheci gente dos lugares mais inimaginaveis, Mongolia, India, Paquistao, Georgia, Tailandia, etc, etc, etc e ateh do Brasil!
Cada um tem sua historia, uns vem pra estudar, outros pra trabalhar. Alguns vem pra ver como eh e acabam ficando, outros estao fugindo de alguma coisa, e simplificando a coisa, todos tem seus objetivos, mesmo que seja nao ter objetivos.
E aih, um dia voce estah caminhando por uma rua qualquer, vendo as mesmas coisas que ja viu um milhao de vezes e pensa: “Nao sou daqui, mas vivo aqui ha tantos anos”
E aih vc lembra de quando foi de ferias por seu lugar de origem onde estah sua familia e amigos, etc… e pensa: “Tambem nao sou mais daqui”
E aih comeca o “ESTADO DE ALIEN”… voce nao se sente mais parte daqui, nem dalih… Se estah num lugar, quer estar no outro, e vice-versa.
Aqui isso eh bom, mas lah aquilo eh melhor… Aqui as oportunidades profissionais sao ilimitadas, lah a coisa nao eh bem assim… mas lah voce tem todos os seus, e o clima eh melhor. E por aih vai… e nao termina nunca.
O fato mesmo eh que se voce saiu da zona de conforto uma vez e tentou a vida em outro lugar, ja era meu amigo… porque voce provou da agua de outra fonte… e aih comecam as comparacoes… inevitavel!
Como dizia a minha voh, e eu ja escrevi um texto sobre isso, temos que ter raiz de vaso… para nos movermos rapido se necssario, mas voce ja reparou que sempre que se move um vaso de um lugar pra outro, fica um pouquinho de terra no lugar antigo?
Pois eh… acho que todos os que vem e vao se sentem nesse estado de alien mais cedo ou mais tarde, e o negocio nao eh ignorer esse sentimento nao… melhor falar sobre, aprender a lidar com isso… E nunca esquecer que hoje temos a facilidade de pegar um aviao e em algumas horas estar onde se quer…
Que texto mais reflexivo!
Um abraco,
Cheers

2 comments:

Peppino said...

Boa mensagem filho, é pra ver o quanto nossa origem é importante, independente do lugar em que se vive. Lembra que te falei sobre minhas entradas nos aeroportos da Italia? Quando piso em minha terra, sinto um tremor em minhas pernas, é a alegria de estar de volta. Mesmo depois de tantos anos (53)vivendo neste Brasil de muitas maravilhas, falar ou estar em minha terra natal é muito emocionante. E com certeza deve ser assim pra todos os que vivem fora de suas origens. Certamente chegará o dia em que voce decidirá o caminho a seguir ou lugar mais certo pra ficar, pra ser ou procurar ser feliz.

Unknown said...

é mais ou menos por aí sim....