Sunday, April 16, 2006

Domingos de Pascoa

Hoje estou passando a minha primeira Pascoa aqui na Inlgaterra, na verdade nao existe aquele clima de Pascoa q existe no Brasil, nao existe aquele consumismo todo e pra mim, na verdade, passou em branco, fiz as mesmas coisas que faco em todos os domingos aqui, nada, hehehe...
Mas me lembrei dos domingos de Pascoa na casa dos meus avos. Ah, os domingos de Pascoa na casa da minha avó e meu avô, como eram bons!!
Eu lembro deles como grandes momentos da vida que a gente soh percebe que foram bons momentos muito tempo depois.
Lembro de ficar vendo minha mae e minha avó fazendo comida pra cinquenta pessoas, e nos eramos em 10 ou 12 no maximo, dependia sempre se os agregados vinham ou nao, e minha avó sempre preocupada porque achava que a comida nao ia ser suficiente, mas sempre sobrava comida pra uma semana, sem exagero.
Lembro de acordar bem cedo, encontrar ovos de de chocolate em casa, e nem dar importancia pra eles; O q eu queria mesmo era trocar de roupa, atravessar a rua e ir pra “casa da vó” como eu sempre dizia, ainda bem q meu avo nunca esquentou com isso.
Chegava lá e encontrava os melhores ovos de Pascoa, hehehe só porque eram do vo e da vó.
Lembro da familia reunida almocando na sala, meu avo e meu primo Gustavo destruindo uma leitoa inteira na unha, na raca, comiam que nem uns desesperados e soh sobrava um monte de ossos nos pratos dos dois, muito engracado.
Lembro da minha avó controlando meu avo na bebida, ela dizia:
“Syyyyyyyylvio!! Devagaaaar homem”, hahahaha...
E ele olhava pra nos e nao falava nada, soh balancava os ombros querendo dizer: “Ok, ela finge que manda e eu finjo q obedeco...” e continuava bebendo, hehehe muito bom!!
E lembro de mais um monte de coisas... coisas boas, alias otimas!! Coisas que eu pensei que nao iam acabar nunca, porque era tudo muito perfeito, e eu adorava a casa deles.
Mas, infelizmente, os domingos de Pascoa ja nao sao mais os mesmos, eles se foram junto com meus avos, que ja nao estao mais com a gente neste plano. Com certeza, nunca vou apagar esses momentos, e muitos outros com eles, da minha memoria.
Eh uma pena que algumas coisas na vida se vao, e nao voltam nunca mais, mas eu sempre vou ter na lembranca os Domingos de Pascoa na “casa da vó.”

2 comments:

Anonymous said...

Cadelinho... Vc vai fazer um livro com esse blog.. E vai ficar legal... Vc escreve bem e são histórias que nos prendem a ler... Abração pra vc..
Welsio

Anonymous said...

Saudade mesmo.....