Wednesday, April 12, 2006

10 meses !

Eh isso aih, hoje comemoro 10 meses de vida na Inglaterra, e vou ter que dizer a velha e conhecida frase: "parece que foi ontem".
Mas parece mesmo, me lembro como se fosse hoje, saindo de Campinas, me despedindo da minha mae, meus primos Gustavo e Gilmara, e minha priminha Gabi, e Airtao meu irmaozao do coracao.
Nao tenho como esquecer tambem a viagem de Campinas ateh Guarulhos, com meu pai e meu irmao, quando pensei em toda a minha vida ateh aquele momento.
No aeroporto, aguardando o voo, me deu aquela famosa e famigerada "caganeira" hahahahah!!
Que beleza, a ultima cagada no Brasil... o bom foi que pelo menos fechei um ciclo de cagadas e cabecadas neh. E comecei um novo e maravilhoso ciclo aqui na terra de David e Victoria Beckham.
Mas voltando a minha despedida do Brasil, nao tenho como esquecer o abraco que dei em meu irmao e meu pai antes de entrar na area fechada de embarque, aquilo foi um noh na garganta violento... mas eu entendi naquele momento que a minha viagem e busca por nosvos desafios, era uma coisa necessaria e que se eu nao fizesse, me arrependeria pelo resto da minha vida.
Quando me despedi deles e entrei na fila para checar os documentos, ainda com o noh na garganta, me deparo com o cara da Policia Federal, e quem era? Meu amigo Paulo, trabalhamos juntos na Embratel... aih foi engracado... batemos um papo, lembramos as historias engracadas e tomamos um cafeh... ja era hora de embarcar, fuuui...
Do aviao puder ver quando passamos pelo Rio grande do Norte, e quando chegamos na Europa, pude ver a Espanha e Franca tambem... me lembrei das minhas aulas de geografia e historia, e eu estava vivendo aquilo tudo de verdade. Ver o mapa da Europa "in loco", ao vivo e a cores foi shooooow!!
Chegando na Inglaterra o aviao teve que aguardar uns 40 minutos para pousar e ficou voando em circulos ao redor do aeroporto, eram 4:30h da manha mas estava um dia de Sol muito bonito, e havia outros avioes aguardando para pousar tambem. Foi uma cena muito impressionante, porque podiamos ver de dentro do aviao, os outros avioes voando em circulos e a luz do Sol entrando dentro do aviao e mudando de direcao muito rapido... soh estando lah pra entender.
O aviao pousou depois de 12 longas horas de viagem, e lah estava eu, em terras inglesas, cheio de sonhos e objetivos... e nenhuma certeza sobre as surpresas que a vida estava preparando pra mim... Na verdade foi eu que preparei uma surpresa pra ela, hehehe...
E desde aquele 12 de Junho de 2005... segue a saga de um vira-lata meio brasileiro, meio italiano na terra do Rugby, corrida de cavalos, Arsenal, Manchester United e tabloides sensacionalistas cheios de fotos dos principes enchendo a cara de cerveja.
E parece que foi ontem...

1 comment:

Anonymous said...

that´s true! qdo o pilantra do avião começa a subir, e vc percebe a fria em que pode ter entrado - pq o avião chacoalha tanto? -... e outra coisa: qdo eu fiquei nos USA (8 meses), achava engraçadas as vezes em q eu acordava no meio da noite, ou durante um cochilo, pensando: "onde é que eu tô?". aí olhava pros lados pra ter certeza q tava em outro país... e ficava com "a really nice feeling"...flw!