Tuesday, April 04, 2006

Dividir casa, A Missao !!

Bom, pra quem nao sabe da atual situacao, quem vos escreve mora na Inglaterra e divide casa com um ingles, um espanhol e um africano, de um pais tao pequeno que eu nem sei o nome, acho que ele tb nao sabe, hehehe...
Esses dias atras, tivemos ums discussao sobre a limpeza do recinto. Quem fez, quem nao fez, quem cozinhou e nao lavou, quem largou restos mortais no banheiro e nao deu descarga, etc etc etc...
Conversinha nada agradavel mas que faz parte do nosso dia a dia. Bom, pra fechar a reuniao todo mundo se comprometeu a fazer a sua parte na limpeza da casa e enfim pensei q estavamos progredindo nos assuntos de manutencao da nossa morada.
Mera ilusao que durou 20 minutos, fui pro meu quarto e quando volto, um dos mancebos tinha esquentado uma gororoba congelada no microondas e nao abriu a embalagem antes de colocar no forno.
Resultado, a lazanha explodiu hehehehehehe... e o forno ficou todo coberto de molho vermelho, ateh aih tudo bem, acidentes acontecem e eh soh limpar na hora que nao tem maiores problemas.
O fato e que o artista disse que estava atrasdo e saiu fora, disse pra eu nao me preocupar porque ele limparia tudo quando voltasse.
O detalhe eh que era sexta feira, ele foi pra casa da familia e soh deu as caras em casa na segunda-feira, hehehe...
E aih vc me pergunta: E o forno? Ah o forno, esse pobre coitado. Eu limpei o forno, claro, sempre tem um tonto que se prontifica a fazer as coisas da casa. Mas o detalhe eh que agora o forno soh trabalha pra mim, hahahah, quer saber o segredo? Simples, tirei o fusivel dele e quando eu quero esquentar alguma comida, eu coloco o fusivel e uso, heheheheh...
Que ridiculo neh, lei da sobrevivencia!!
O pior de tudo eh que ninguem perguntou pra mim se ele estah queimado ou nao estah funcionando, nem mesmo o incendiario de explodiu a lazanha, ele estah achando que o forno pifou por culpa dele; deixa ele achar!!
Mas o lado cultural da coisa eh que, quando eu falo pros meus amigos que divido casa com estrangeiros, todos acham o maximo. Conhecer novas culturas, praticar o ingles, compartilhar experiencias, etc... tudo muito lindo e maravilhoso, mas no final do dia, eu soh quero ir pra casa e encontrar um lugar limpo e arrumado, e isso nem sempre eh possivel.
Mas ta valendo, o espanhol eh gente boa, engracado pra caramba, a gente se da bem demais. O africano eh gospel, crente, sei la... escuta um cd do DJ GOD todo santo dia, pior que eh sempre o mesmo cd, o infeliz soh tem um cd, da pra acreditar?? E quer me levar pra igreja, pensei q soh tinha esses loucos no Brasil, mas eh pior que testemunha de jeova, quer catequizar todo mundo, God bless you!! E o ingles eh legal tb, todo tradicional e comportado, nao para de falar um minuto e se acha o dono do saber.
Ahh e tem um brasileiro chato pra kct que fica pegando no peh dos caras pra limpar a casa, hehehe, e ja ta fazendo negocios com o dono da casa pra ganhar uma graninha em cima dos novos moradores que entram na casa, business mate!!
De grao em grao, eu vou fazer um milhao!!
E segue a saga de um vira-lata meio brasileiro meio italiano na terra de Sean Connery, Harry Potter e Little Britain.
See you soon!!

No comments: