Tuesday, August 21, 2012

Recebi meu 1 centavo de troco !!!


Caros,

Venho, por meio desta, informar que nem tudo é lama no comércio, e que existem empresas decentes, ou digamos normais, que devolvem os supracitados, no post anterior, valiosos centavos para os que pagam a conta, nós, os consumidores!

Depois de postar o último texto, semana passada, fiquei pensando na reação das pessoas. Algumas disseram que eu estava certo, outras disseram que eu sou um chato, o que é realmente verdade, e acabei escutando várias histórias iguais à minha, comércios que simplesmente ignoram o fato de não darem o troco correto e engordam o caixa dois dos donos sem vergonha na cara.

Já estava me conformando em ter que usar o famoso dinheiro de plástico dos bancos para pagar minhas contas e evitar mais stress. 

Quarta feira passada saí pra correr e coloquei 5 reais no bolso pra comprar pães na padaria perto de casa. (Sim, fui comprar pão na padaria!)

Pedi quatro pães e a atendente me deu a ficha pra pagar, valor R$2,97; entrei na fila e me lembrei de que não tinha pego meu cartão e sim cinco reais. 

Hummmm.... Pensei “pronto, lá vou eu de novo exigir meu troco correto e  arrumar encrenca no caixa.”

E foi chegando a minha vez de pagar, e eu já estava me preparando pra argumentação, e as duas pessoas à minha frente pagaram com cartão, e eu já com meu discurso na ponta da língua.

Chega minha vez, escuto a típica frase “cé pé éfi na nooota môssu?”

Resposta padrão: “não”!

Entrego os cinco reais, a tiazinha abre o caixa, saca uma nota de dois reais e uma moeda, e me devolve o troco dizendo “Obrigado”.

Olho o troco e... Não acredito no que meus olhos veem: R$2,05!!! (Dois centavos a mais! Incrível!)

Uau! Toda minha reclamação do texto anterior foi aniquilada naqueles dois míseros centavos que a caixa me deu sem reclamação nem cara feia. 

Fiquei sem ação, não pude nem despejar meu discurso sobre meus direitos e aquele blá blá bla todo.

Olhei pra caixa e disse que ela havia devolvido dois centavos a mais de troco, e ela sem cerimônia, me disse que é prática da padaria devolver a mais quando acontece uma situação daquelas.

Fiquei mais ainda sem ação, agradeci, enfiei meu rabo entre as pernas e fui embora, he he!

E aí resolvi escrever o fato no blog também, já que eu corneto quando tenho que cornetar, mas sou justo, e elogio quando tem que elogiar.

Então é isso, a padaria, faço questão de dizer, é a Croissant, na Cel. Quirino, logo depois do cruzamento com a Rua Conceição, no Cambuí, e já contei pra todos mundos o que aconteceu.

Agora to fazendo propaganda “di grátis” pra eles.

Sábado aconteceu quase a mesma coisa numa loja de cosméticos, mas a coisa foi ainda melhor :-)

Sim, eu fui numa loja de cosméticos, mas com uma boa desculpa, acompanhar a Primeira Dama, Carla, mas esse causo eu conto no próximo texto.

Cheers!!

.

No comments: