Saturday, August 25, 2012

Desinteligência do Call Center


Como ensina a sabedoria popular, que diz "Vivendo e aprendendo", hoje aprendi uma nova palavra para adicionar ao meu já vasto vocabulário multilinguístico.

Liguei na minha operadora italiana de celular, que não vai ter o nome mencionado neste texto, e disse que queria cancelar a internet no meu blackberry, e usar apenas para voz e sms. A atendente me disse que eu tinha que ir numa loja e fazer uma configuração no aparelho, e que no sistema ela já havia feito as configurações necessárias.

Legal, desliguei e fui numa das lojas deles, localizada num prédio comercial, que também não vai ter o nome mencionado neste texto, na Rua Conceição quase cruzamento com a avenida Anchieta.

Cheguei la e contei a historia pro primeiro cara, a resposta dele foi “Que estranho!”, perguntou pro segundo cara, e a resposta foi “Hummm...”, com ar de interrogação.

Chamaram o responsável da loja, informaram a situação toda, e o cara, do alto da sua prepotência, olhando pra mim como se fosse o dono de todas as verdades do mundo, enche o peito e levantando apenas uma das suas taturanescas sobrancelhas, diz:

“Não podemos ajudar aqui. Essa informação que foi dada ao senhor, foi uma desistenligência do call center.”

Os dois caras se olharam, depois me olharam com cara de “nois num intendeu p0rr4 niuma”, e eu devo ter olhado de volta pra eles com a mesma cara e pensei “que m3rd4 é essa que eu to ouvindo desse fulano?”

Mas segurei a minha língua grande e percebi que não ia levar a nada rebater. Apenas disse “OK, obrigado”, e fui tomar um café.

Agora pesquisando no bendito Google, descobri que desinteligência existe mesmo, quer dizer, a palavra “desinteligência” existe mesmo, só que o cara usou de forma errada, mas tá valendo, foi engraçado anyway.

Então, finalizando, entre a desinteligência do call center, a prepotência do cara da loja, e a minha ignorância em português e em configuração de blackberry, eu continuo sem poder usar o wi-fi meu aparelho aqui no Brasil porque a operadora, não libera o acesso se o cliente não assinar o contrato com eles.

Grazie mille operadora Italiana!
Cheers!
.

No comments: