Saturday, December 17, 2011

Arvore de Natal


(Abrindo um parênteses nos causos subsequentes do ultimo texto “Car crash” e vou falar de outra coisa, mas os próximos textos são sobre a odisseia de ter um acidente de carro em Londres.)

Depois de 9 anos sem montar arvore de Natal, cheguei em casa hoje e resolvi que esse ano ia ser diferente.

Nunca fui muito fã de festas de fim de ano, natal, ano novo, e depois de 2003 e 2004 fiquei menos ainda.

Mas esse ano, depois de tomar um presta atencão de uma certa mocinha, percebi que não adianta ficar lembrando de coisas ruins que aconteceram no passado e por essas coisas deixar de aproveitar o presente e com ele, as festas com quem ainda estah vivo e perto de mim.

Com certeza, os que não estao mais entre a gente nesse plano, não gostariam que eu ficasse lembrando da parte ruim mas sim da parte boa do fim do ano.

Então, depois de os já ditos 9 anos sem querer nem saber de Natal, arvore de Natal, musica de natal, papai noel fake de natal, consumismo desenfreado de natal, e todas as porcarias que vem agregadas ao natal, resolvi montar uma arvore de natal em casa.

Arvore que voou clandestina, na minha mala, de Campinas a Londres, sem o meu consentimento, em Abril, gracas a minha querida e zelosa mamae, que pensa que aqui na Inglaterra não existe arvore de natal pra vender.

Cheguei de férias do Brasil, fui desfazer a mala, e a dita cuja estava lah, entrincheirada no meio das minhas coisas.

Anyway, montei, instalei as luzes, e a beleza estah agora instalada na sala de casa, 'ornando' com a época do ano. Ateh fiz uma foto dela pra provar que montei mesmo, com luzes e tudo mais.

Na verdade a arvore não é nada de mais, mas sim o fato de eu depois de tanto tempo, resolver abrir um pouco a minha cabeca dura e neanderthalense, e comecar a enxergar que o natal nem é tao ruim assim.

Obrigado mamae por enfiar a arvore na minha mala, sem avisar, assim como o pacote de 1 kilo de chcolates que, embrulhado, parecia mais pasta de coca e me causou um pequeno probleminha na hora de entrar de volta no Reino Unido. Tive que explicar pro Sr.Guarda que nariz de porco não é tomada e aih me deixaram levar o embrulhinho pra casa.

E obrigado “certa mocinha” por me dar aquele presta atencao em alto estilo, em Milao ;-)

Happy Xmas !

Cheers

.

5 comments:

Anonymous said...

Pois é filho,
Com a ajuda da "mocinha" o objetivo foi alcançado: Voce montou a arvore de Natal.....agora é só curtir o mesmo.
Obrigada mocinha.
Beijos

Um Italiano no Brasil said...

Parabéns my boy, por ter superado mesmo com ajuda externa, sua má impressão desta data tão significativa para os seres critãos.
Há ocasiões de dúvidas mas, felizm ente são curtas.
Beijo e um Feliz dia de NATAL e, tomara que essa certa "menina" esteja com você neste dia.
Beijo/Cheers

Anonymous said...

Muito bem, Fabiano, gostei de ver! Como estou por aqui soh a 4 anos, ainda nao cheguei no estagio da arvore de natal!
Ate coloquei uns enfeites natalinos por aqui (acho q chama festao), mas a Xmas tree eh um estagio muito avancado pra mim! :-)
Beijos, Paty

Fabiana Manfredini said...

EXCELLENT!!!!!

Fabiana Manfredini said...

EXCELLENT!!!!!