Thursday, October 04, 2007

Vamos pro primeiro mundo !!!


Putz, essa é de chorar!!
A gente aprende na escola que existem os países de 1º e 3º mundo e países em desenvolvimento né!
E também aprende que a Europa é do primeiro mundo, assim como os Estados Unidos, certo.
E que o Brasil é um país em desenvolvimento, ok.
Pois hoje eu descobrí que a coisa aqui na espanha nao é bem assim. Estava almocando com 3 cucarachas espanholes com quem trabalho, e eles falavam das hipotecas absurdas, subvencoes que o governo da pros empresarios mais ricos, etc... a mesma merda que no Brasil... e um deles disse: “Eu nao quero desconto em nada, nem subvencao coisa nenhuma, eu quero mesmo é que subam meu salário e eu decido como gastar.”
Até aí tudo bem, um cara querendo aumento de salário, mais do que normal.
Mas a surpresa veio depois, porque um outro que estava junto com a gente respondeu:
“Se voce quer aumento de salário, tem que ir pro primeiro mundo” (?????????)
Eu pensei: “Puta merda, me venderam gato por lebre!! Pensei que eu estava no primeiro mundo!!! Quero meu dinheiro de volta!! Pááááára, que eu quero descer!”
E fiquei olhando com cara de “UÉ?”, para aquele bate-papo.
Simplificando, para eles aqui, España é terceiro mundo, e todo o resto da Europa também. Reino Unido e Alemanha sao de primeiro mundo e o resto... o resto é nada...
Brasil é Amazonia e Rio de Janeiro, já me perguntaram se existem macacos nas ruas, Se o Brasil é na Africa e outras idiotices.(Ai meu saco!!)
America do sul é um bando de indios que tentam entrar na Espanha de qualquer modo, pra fazer a vida.
Africa é Marrocos e umas tribos zulus tentando invadir Canárias de barco, e sao muitos.
Estados Unidos é George Bush e a sua guerra particular contra tudo e contra todos.
E o resto nao existe... simplesmente nao existe.
É isso aí... o negócio é ir pro primeiro mundo mesmo.
Un saludo

1 comment:

Unknown said...

Eh tudo a merma bosta.....