Tuesday, March 10, 2015

Incoerências, na visão de um leigo, sobre futebol



Depois do texto do panelaço, vamos mais de leve hoje, com um tema bem mais tranquilo de se abordar.

Apesar de ter nascido no país do futebol e ter esse esporte presente na minha vida desde que nasci, não sou fã ardoroso do mesmo.

Torço pra Ponte Preta, mas sou daqueles que nunca vai no campo, não sei quem são os jogadores, muito menos o técnico e não entendo nada do que acontece no meio.

Assisto “Os Donos da Bola” na Bandeirantes porque gosto de ver a zona que os caras fazem, as piadas, e o bullying que rola entre os convidados e apresentadores, muito engraçado o coice de porco, o cabelo de boneca, o baby, etc. Não assisto pelo futebol em si ou pra acompanhar os times e resultados dos jogos, muito menos me importa quem ganhou e quem perdeu o campeonato x,y ou z.

E aí, como leigo, tenho algumas dúvidas, quem sabe algum expert no assunto possa me ajudar:

1ª) Por que os jogadores brigam pela bola depois que ela entra no gol e o jogo está parado, já que existem várias bolas disponíveis?

2ª) Por que alguns jogadores, depois que fazem um gol, fogem dos seu companheiros de time correndo e desviando deles quando estes se aproximam pra comemorar?

3ª) Por que, quando o árbitro marca um pênalti, todos os jogadores correm na direção dele e reclamam como uns loucos já que nunca vi um árbitro desmarcar um pênalti por pressão ou reclamação do time que o cometeu?

4ª) Por que os jogadores são tão fraquinhos e se espatifam no chão quando um adversário encosta um dedo neles? Os pobrezinhos estão desnutridos ou o que? Será que nunca viram um jogo de Rugby ou Futebol Americano pra entender o que é uma porrada de verdade?

5ª) Qual é o remédio milagroso que os médicos usam nos jogadores que faz com que, depois que eles são vítimas de uma falta e se contorcerem como umas minhocas queimando no Sol, se levantem rapidinho depois que recebem aquele spray na parte machucada? Uma pancada que parecia uma fratura múltipla de fêmur, se transforma em dois passos mancando e simplesmente desaparece. Incrível esse remédio.

6ª) Por que um técnico faz uma substituição aos 40 minutos do 2º tempo? É pra penalizar o jogador que entra? Tipo o cara já tá puto porque não jogou o jogo inteiro, aí tem que entrar por 5 minutos só pra ter que tomar banho depois do jogo. Saco hein!

7ª) Por que os jogadores falam todos com a mesma entonação e sempre as mesmas besteiras. Eles tem aula de dicção com a mesma fonoaudióloga e tem que decorar o mesmo texto antes das entrevistas?

8ª) Por que os clubes, mesmo estando quase todos falidos, tem uma fila de cartolas se candidatando à presidência deles?

9ª) Por que o Pelé não cala a boca nunca?

10ª) E a última dessa série, por que os técnicos estão sempre mal humorados quando dão entrevista coletiva? Ganhando o que ganham, deviam estar com o sorriso de orelha à orelha, rido à toa, e dando entrevistas individuais pra cada repórter por horas se fossem solicitados.

É isso? Como diz o Datena: “Me ajuda aí!”

Alguém pode elucidar minhas dúvidas?

Cheers!
 .

No comments: