Saturday, September 24, 2011

O interessado da um jeito


Escutei essa ontem a noite, leia-se 3 de setembro de 2011, depois de uma garrafa de vinho e uma pizza frita na Piazza Garibaldi.


Pizza que dava pra alimentar uma família de tres pessoas, mas que aqui na Italia é considerada porcao única.


Se vivesse na Italia, certeza que eu seria um porco de 130 kilos plus :)


Anyway, voltando ao dito cujo, o interessado.


Pode ser A interessada ou O interessado, o fato é quem quem tá afim da um jeito, pula pra ca ou pra lah, muda a agenda, desmarca compromisso, viaja horas, muda o roteiro, etc... só pra fazer o que quer.


O interesse porde ser em qualquer coisa, um esporte, um lugar, um carro, uma moto, mas nesse caso to falando do interesse em outra pessoa.


Matematicamente diria que o interesse de uma pessoa em outra é diretamente proporcional ao jeito que essa pessoa vai dar pra estar junto com a outra.


Simplificando ao extremo seria: tá afim, da um jeito. Não tá afim, inventa desculpinha esfarrapada pra não fazer, ou não estar.


Desculpinha esfarrapada vai desde a famigerada “dor de cabeca”, muito usada pelas femeas da nossa especie, ateh “putz, não vi sua mensagem antes.” ou “To trabalhando que nem louco”, mais usada pelos homens, hehe! (Porra, to entregando a minha própria raça)


O maior problema é que na maioria das vezes, ainda mais nos dia de hoje, o interessado sempre estah sozinho porque se interessa pela pessoa que vai dar uma das desculpinhas bosta que eu mencionei agora a pouco, e aih comeca o joguinho besta de gato e rato... e que a gente já sabe como vai acabar.


Se você não sabe, eu te digo. Acaba assim, um mete opeh na bunda do outro, mais cedo ou mais tarde. O cara ou a menina se enche de ficar correndo atras e pula fora; Aih o outro percebe que perdeu e faz o joguinho pra re-conquistar e por aih vai. Aquela novelinha besta das 6 com fim previsivel.


Mas tem a parte boa de se estar interessado neh, nem tudo é lama. É raro, mas acontece, quando os dois estao interessados. Melhor ainda quando os dois jogam as cartas na mesa e não perdem tempo fazendo o maldito joguinho de gato e rato.


Funciona assim: Deu vontade de ligar, liga!


Deu vontade de mandar um texto, manda! Não importa a hora do dia ou da noite. (Diz aih, tem coisa mais bacana do que receber uma mensagem inesperada de madrugada?)


Deu vontade de falar que tá afim, fala logo!! (Senao outra pessoa fala e você perde o bonde, tonto!)


A vida fica bem mais facil pra todo mundo quando as pessoas jogam limpo, pena que isso não acontece com muita frequencia.


É isso, então, o texto acaba agora, vai fazer o que você tá com vontade de fazer porque, já sabe, o interessado da um jeito!


Vai! Cheers!

1 comment:

Tati said...

A vida fica bem mais fácil, mas bem mais sem graça também!! Joguinho de gato e rato faz parte da conquista, da paixãozinha! Joga bastante que depois que você conquista a gata dá saudade dessa fase!
Viu, vc tá na Italia? Onde vc tá? Tá só passeando? Possivelmente vou precisar de dicas sobre Milão, no começo de outubro teremos uma resposta e dependendo, 2013 vamos passar por lá (morar). Vc já morou lá não?
Bju