Tuesday, December 09, 2014

Minha lixeira minha vida




Não, não é mais um programa de inclusão social do governo dos PTralhas. Mas pode vir a ser um dia, do jeito que está caro viver nessa terra.

Ontem, enquanto corria de manhã, ou tentava corer para me livrar desse tecido adiposo que teima em se instalar no meu corpo, estava passando por uma rua do Cambuí, quase na Norte Sul, quando tomo um susto ao ver uma daquelas lixeiras de lixo orgânico, que foram espalhadas pelo bairro, se mexendo.

Diminuí o ritmo e fiquei olhando, de repente a lixeira tomba, a tampa se abre, e eu nao acredito no que vejo.
Um mendigo sái rolando da lixeira, com um cobertor cinza enrolado no corpo, encosta no muro, e se cobre e dorme.

Parei e fiquei pensando se ele estava bem, se tinha sido jogado lá por alguém, ou qualquer outra situação.

Cheguei perto do cara e ele estava no mais absoluta tranquilidade, dormindo um sono profundo e nem se mexeu quando cheguei perto.

Bom, continuei minha corrida e enquanto corria pensava como é que aquele cara foi se enfiar na lixeira.

Cheguei à conclusão de que provavelmente à noite estava frio e ele encontrou um lugar quente, escuro e protegido pra dormir.

Mas uma caixa de plástico sem ventilação e com um cobertor dentro deve ter esquentado, e aí o cara tentou sair e tombou a lixeira, como já estava no chão mesmo, nem se deu ao trabalho de levantar, engatinhou pela rua, encontrou um canto fresquinho com a brisa da manhã e continuo dormindo.

Que mundo é esse hein, a lixeira do bairro rico servindo de dormitório pra um mendigo.

Se isso virar moda, logo logo a prefeitura vai lotear as ruas,  o governo federal vai criar o programa “Minha Lixeira Minha Vida” e vai angariar mais alguns votos pra próxima eleição.

Pra quem duvida, abaixo, a foto da lixeira e do cara dormindo.
 
Vamo que vamo!

Cheers!

.

Friday, December 05, 2014

6 meses sem postar

 
Pois é... hoje lembrei que tenho um blog.

Nem lembrava mais quando foi a ultima postagem. Dei uma olhada agora e faz quase 6 meses...

Não que nao tenha escrito nada, escreví vários textos, mas entre escrever e postar existe uma incomensurável distância.

Olhei o nome "FalacoUK", e ja que não estou mais no UK, não sei se o blog ainda tem alguma razão pra existir, talvez mude pra "Falaco" apenas, ou nem mude nada, ja que há quase 9 anos escolhí este nome para o blog onde eu pensei postar e postei muitas das coisas que aconteceram comigo nas minhas andanças pela terra da Rainha e pelo Velho Mundo. 
 
Vou pensar em algo e escrever nos próximos dias. Com certeza alguma alfinetada sobre os absurdos que acontecem no brasiu siu siu e que até hoje eu nao entendo, não aceito, e não consigo entender como a maioria das pessoas engole à seco e sem reclamar.

Vamo que vamo! 

Cheers!

Friday, May 09, 2014

Abro o jornal e...



Quase um dia inteiro sem conexão à internet, não por problemas técnicos não, mas por estar vivendo a vida de verdade ao invés de ver a vida acontecer pela da TV ou do computador e hoje de manhã, abro o jornal e me deparo com as seguintes notícias de Campinas city e do brasil (com b minúsculo mesmo):

- Morre Jair Rodrigues. 

(Não tenho muito o que comentar, meus sentimentos à família)

- Morre mais um operário na construção do estádio de futebol de Goiânia. 

(São 9 até agora somando todos os estádios. Que preço alto hein! Mais alto que os zilhões de reais  gastos nessa farra de copa do mundo, 9 vidas de caras que estavam la com a mão na massa, orgulhosos em fazer parte desse evento, contribuindo com as próprias mãos. Mas como disse o  inteligentíssimo Pelé, "Isso é normal", o Rei da bola fora ta preocupado mesmo com a recepção dos turistas aqui, palavras dele hein, não to inventando nada. Pesquise no voceentuba, também conhecido como youtube e você vai comprovar.)

- Greve da Viação Bonavita de transportes afeta 52mil usuários de ônibus.  

(Ainda bem que eu não estava aqui ontem.)

- Um ladrão tentou assaltar um ônibus circular, próximo a prefeitura de Campinas e foi agredido pelos passageiros até a chegada da polícia.

(Bom, ótimo mesmo, malandro quer roubar quem já tá passando por um perrengue de ir trabalhar, e no busão lotado? Mexeu com as pessoas erradas né!)

- Cobradora de onibus impede agressão à um homem que furtou 4 carteiras.

(Num busão também? Devia ter deixado apanhar. Agora ela vai ter seus 15minutos de fama, dar entrevista pro jornal regional, e se algum marketeiro ficar sabendo, ela vai virar celebridade. E do jeito que é esse país, logo logo ela sái na Playboy)

E agora, a notícia que mais me surpreendeu:

- Mata mosquitos param por 48 horas!

(É isso mesmo? No meio de uma epidemia de dengue na região de Campinas, 30 motoristas da sucen, orgao estadual de combate a endemias, resolveram fazer greve por melhores salários e condições de trabalho? Alguém precisa avisar a esses estúpidos que epidemia de uma doença afeta vidas! Não é simplesmente uma greve de onibus, que causa problemas mas não mata ninguem. O mosquitso da dengue não sabem o que é greve, e continuam se proliferando durante a paralização, não tiram dia de folga.
Quer dizer, esses motoristas oportunistas não querem nem saber do problema da dengue, eles querem saber dos seus salários aumentados e dane-se a população! Por que nao combatem a dengue com vontade, mostram serviço, mostram que ajudaram a população, e depois vão até o governador dizer o que fizeram e reivindicarem o que quer que queiram reivindicar? Se fizerem assim, terão o apoio da população, mas como estão fazendo agora, só vao ganhar a reprovação de todo mundo.)

Agora chega de noticia ruim né, e ainda estou na pagina 3 do jornaleco que ganhei no semáforo, mas já to com vontade de ficar desconectado das redes e jornais hoje de novo.

É isso!

Cheers!

ps. Detalhe da foto que escolhí pra esse post. O botão está OFF, mas a luz está acesa! Pense nisso! 

.
 

Wednesday, April 02, 2014

Reclame Aqui - Resposta do Extra


Fechando o texto anterior, recebí uma resposta sobre a minha reclamaçao postada no site reclameaqui.com.br sobre a minha ultima visita ao Extra Hipermercado.

Pra quem quiser conferir, está nesse link: http://www.reclameaqui.com.br/8319267/extra-lojas-fisicas/extra-abolicao-campinas-pedintes-e-inseguranca-no-estaciona/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=facebook_fazer_reclamacao

Como nao vou fazer injustiça, posto agora a resposta do Extra:



Pelo menos responderam, já é um avanço porque na maioria das vezes a gente não recebe nada né...

Agora é esperar e converir se o ambiente vai melhorar, se as pessoas vão se sentir mais seguras, e se eu vou voltar a gastar meu dinheiro lá.

Cheers!

.

Sunday, March 23, 2014

Hipermercado Extra... Extra Dor de Cabeça



Postado no site reclameaqui.com.br...


Extra Dor de Cabeça – Swift Campinas


Estive com minha Noiva no Extra Aboliçao Campinas, no dia 22 de março de 2014, com entrada por volta das 15h, e saída às 19h.

Fazendo as compras, fomos abordados DENTRO do hipermercado, por um rapaz que surgiu de repente, do nada, com um crachá de um banco no pescoço, se identificando como funcionario do banco.

Pensei que ele ia me oferecer um cartao de credito ou qualquer outro produto.

Para nossa surpresa, ele nos pediu um pacote de fraldas para a filha recem nascida dele.

Nao entendemos nada, e quando olhei pro lado, havia dois seguranças do Extra, ja prontos para escoltar o rapaz pra fora.

Eu respondi que nao podia ajudar e ele saiu andando , com os dois seguranças atras dele.

Ficamos sem entender nada. Se esse rapaz tivesse com uma faca na mao, ou qualquer outro objeto disponivel no hipermercado, e nao sao poucos, poderia ter investido contra os seguranças, contra nós mesmos, ou qualquer outra pessoa, se tivesse se sentindo ameaçado ou fora de sí pelo efeito de qualquer substancia que altera os sentidos.

NUNCA ví isso, um pedinte DENTRO de um local fechado, e com seguranças, abordando pessoas.

Continuamos as compras e na saída, com as compras no carrinho, fomos novamente abordados por um garoto, de uns quinze anos, típico usuário de drogas, todo sujo e maltrapilho, que já nos abordou uma outra vez; Me pediu pra pagar um lanche e eu disse que nao.

Quando chegamos no carro, que estava ha dez metros da entrada principal, estacionado na vaga mais proxima possivel da entrada da loja, mais uma vez fomos abordados por um homem, nos seus quarentas anos, que também apareceu do nada, e nos disse que havia saído da penitenciária há um dia, e que precisava de dinheiro para comprar uma passagem para ir pra Jundiaí, onde estava sua mulher e filha.

Eu, novamente, disse que nao, e ele foi abordar um casal que chegava ao nosso lado.

Nao vimos nenhum segurança nesse momento e nos sentimos como se estivessemos numa rua qualquer, sem a presença do Estado para nos proteger, sem segurança particular (num estacionamento pago), e completamente à merce dos pedintes, nóias, e mendigos de plantão.

Essa foi a terceira vez que fomos no Extra Aboliçao para compras e em todas elas fomos abordados por no minimo tres vezes por pessoas diferentes.

Gostamos de lá pela enorme variedade de todos os produtos, e preços bem mais atraentes do que as lojas pequenas do extra nos bairros, e seus concorrentes tem.

Entretanto, depois dos fatos ocorridos nas ultimas tres vezes em que fomos la, vamos fazer nossas compras em outro hipermercado, a menos que a situacao de falta de segurança mude.

Realmente uma vergonha e uma péssima propaganda para o Grupo que administra o Extra ter uma situaçao dessas acontecendo num local como aquele.

Um local enorme, que poderia ser um ponto de referencia positivo para os clientes, e bairros ao redor, está ficando estigmatizado como um local perigoso, cheio de pedintes e largado às moscas.

É isso aí... 

Cheers.

.


Sunday, February 16, 2014

Lançamento da campanha: APOIO FABIANO



Depois de ver o Jesuino arrecadar tanto dinheiro pra pagar a sua multa, e ainda sobrar dinheiro pra ajudar outro “cumpanhêru”, me deparo agora com o Zé Dirceu também arrecadando dinheiro pra pagar a sua multa de 971 mil bolachas e uns trocados.


Acabei de ler o terceiro boletim do site, isso mesmo, um condenado preso tem um site na internet, escreve o que quer, critica os que o julgaram e tenta provar que é inocente.


E nesse boletim  alguém agradece às doações feitas pro coitadinho.  Você está preparado? 

Então,  foram arrecadados 255 Mil bolachas em 3 ou 4 dias de arrecadação.


A meta é bem mais alta, mas eles vão chegar lá, com certeza.


Fiquei pensando se metia a boca nos que fizeram as doações, mas na verdade não posso fazer isso, cada um doou porque quis, ninguém colocou uma arma na cabeça de ninguém e obrigou essa pessoa a doar, correto?


Ou então, estão lavando dinheiro, o que não é de se espantar.


Mas então, resolvi entrar na modinha e lançar a campanha:




To com uma multa de transito pra pagar e sabe como é né, to precisando comprar um carro, uma moto, viajar pra Europa, renovar meu guarda roupa, etc.


Essas coisas básicas que qualquer ser humano precisa.


A minha meta é 100 mil realetas (pouco hein)


Então me ajudem! Quem quiser doar, é só mandar um email pra falaco@gmail.com que eu mando os dados da minha conta bancária.


Combinado cumpanhêrus?


Ah, um recado pro Jesuino e pro Zé Dirceu. Me ajudem!! eu sei que as doações pra vocês vão passar dos valores das multas, então sejam parceiros e contribuam com a minha campanha!


Obrigado!


Cheers!



.

Wednesday, January 29, 2014

Novas classes sociais



Eu acho, e como diz um amigo meu: “Quem acha, não sabe nada.”, e não sei mesmo... Por isso, apenas acho, na minha ignorancia em conhecimentos mais profundos no tema, que as classes sociais deveriam ser alteradas...

Melhor, deveria existir um tipo diferente de classificação das pessoas, poderia ser denominada classe socio-educacional.

Hoje, o que vemos, são pessoas sendo classificadas de acordo com seus ganhos financeiros apenas.

Não sei quantos mil fulanos passaram da classe D para a classe C nos ultimos anos, é o que mais escuto nas notícias por aí, principalmente as veiculadas pelo governo federal.

Mas que classe D é essa que vem com tudo, com os bolsos cheios de dinheiro, sem um pingo de educação, comprando tudo que veem pela frente e nao querendo saber qual o valor total do que estão adiquirindo, mas apenas se a parcela do cartão cabe no orçamento?

Uma loja anunciou na TV esses dias, uma cozinha completa por apenas R$39,90 mensais!

Uaaaaaau... só R$ 39,90 por mes! A pergunta que me fiz foi  “Mas quantos meses?”

Ah... deixa pra lá né... nao importa quantos meses, o que importa é que R$39,90 a gente “nem sente” na fatura do cartão de credito.

Mas, voltando ao assunto do título desse texto, as classes sociais deveriam ser criadas em função da educação do indivíduo apenas, deixando de lado o fator financeiro, economico, o tamanho do bolso.

Assim poderíamos classificar fulano de tal, abastado financeiramente, com uma conta bancária de fazer inveja ao Tio Patinhas, e mal-educado, como classe D, E, F, etc.

Ou o cara que está desprovido de riquesas materiais, passando por dificuldades financeiras, como classe A, de acordo com a sua educação e comportamento em sociedade.

Tudo iria depender do grau de educação de cada pessoa, e o uso de tres palavras mágicas teriam um grande valor nessa classificação, sao elas:
     
      1)      Com licença
      2)      Por favor
      3)      Obrigado

Ninguém vai morrer por utilizar essas palavras, nao é mesmo! Mas quem é que quer saber de ser educado nos tempo de hoje?

O que importa é ter o celular mais moderno, que faz mil e uma coisas inúteis e por acaso também faz e recebe chamadas.  A calça jeans que custa um mes inteiro de trabalho porque tem aquela etiquetinha pequena costurada no bolso direito. O carro do ano, nem que seja parcelado em 80 vezes, com um IPVA ridiculamente alto, que somado ao valor do seguro, daria pra comprar o carro que realmente cabe no bolso de quem está pagando por tudo isso. (Eu ia escrever “cabe no bolso do dono desse carro, mas nem dono é, porque o carro é do banco até o pobre coitado pagar todas as parcelas infinitas do carne. Jesus tenha piedade dessa alma.)

E mais um monte de coisas que vejo as pessoas fazerem hoje.

Mas, educação nao se compra né; E entao como fazer pra essa gente toda que está iludida, nao com o dinheiro que tem, mas com o credito que os bancos deram pra elas, entenderem que educação é uma coisa importante?

Não sei, não sei mesmo, queria saber, mas como diz a Carla, minha Noiva, “-A pessoa sai da probreza, mas a pobreza nao sái da pessoa.”

E não é de pobreza material não, é pobreza de educação, de cuidado com os outros, com a família, amigos, os que nao são amigos, desconhecidos, etc...
 Tem muita gente da classe socio-economica A, que pertence mesmo à classe socio-cultural D, ou E mesmo. E vice-versa.

Fazer o que né? O negócio é tentar ignorar essas situações que batem na minha cara todo dia o dia todo, e esperar que as pessoas comecem a investir seu dinheiro em educação e não só gastar e torrar o mesmo com porcarias descartáveis e que só prestam pra dar a sensação a elas de que estão subindo os degraus da piramide social, digo socio-economica, e não a piramide socio-educacional.

Espero que isso mude um dia, no brasil. (com “b” minusculo mesmo)
Mas como aqui foi, é, e sempre será o país do futuro, o país do “agora vai”, duvido que aconteça.
 
Cheers!

.